Como saber se alguém usou meu PC, notebook ou laptop

Como saber se alguém usou meu PC, notebook ou laptop

Para começar, notebook e laptop é a mesma coisa, são 2 nomes diferentes dados para o mesmo produto. Você liga seu PC, percebe algo estranho e se pergunta, “Como saber se alguém usou meu PC?”.

A privacidade de nossos equipamentos de informática é extremamente importante , pois os nossos PCs são janelas para nossas vidas online . O conteúdo do seu notebook pode muito bem ser mais valioso do que os de sua carteira.

Se você compartilha um computador, ou você compartilha o espaço em que reside o seu laptop , você pode querer saber quando seu laptop foi usado pela última vez .

Neste artigo vamos olhar para formas de ver quando o seu PC ou laptop foi usado mais recentemente. Então, para ser completo , vamos olhar para formas de averiguar quando o laptop foi usado pela primeira vez.

Como saber quando o seu computador portátil foi usado pela última vez

Se você deseja verificar -se no tempo mais recente do seu laptop em uso , a fim de manter um olho em seus filhos , recomendamos a instalação de controle parental e software de monitoramento.

Aqui estão algumas outras ótimas maneiras de check-up em seu laptop.

A primeira coisa a fazer é olhar para "lugares recentes ' . Vá a qualquer janela da Área de trabalho, e procurar o ícone ' Locais recentes' no lado esquerdo . Clique nele e, na janela seguinte abaixo da " Data de modificação 'cabeçalho . Isto irá dizer-lhe quando alguém visitou pela última vez uma pasta em seu PC. Faça também uma busca rápida do histórico do seu navegador.

lugares recentes

Também vale a pena verificar se há arquivos modificados recentemente . No Windows 7 marque a opção " Itens Recentes " seleção no menu Iniciar do Windows.

Se no seu não aparece, veja como adicionar ou remover Itens Recentes no menu iniciar.

Itens Recentes

windows

windows

Qualquer usuário de PC mais experiente pode evitar ser pego pelos truques acima . Mas se o aplicativo que eles usaram escreveu quaisquer arquivos de log ou de erro, ou de outra forma qualquer arquivo foi modificado no seu computador , você vai ser capaz de detectar os abrindo o Windows Explorer, clique na unidade C: ( disco local ) , e clicar em no campo de pesquisa e selecione " Data modificada" . Isso funciona em qualquer versão do Windows.

windows

windows

windows

Você pode verificar os logs do Windows, estes possuem uma grande quantidade de dados sobre o que está acontecendo com o seu laptop.

No Windows 8, procurar ' Visualizador de eventos ' . Isso fará com que o painel de Visualizador de Eventos, a partir do qual você pode selecionar o Logs do Windows . No Windows XP e Windows 7 vá ao Painel de Controle, Ferramentas Administrativas , Gerenciamento do Computador, Eventos.

Em ambos os casos , abra a pasta para o Windows Logs.

windows

Olhe para o registro de segurança. Isto irá mostrar-lhe a qualquer momento se alguém tentou registrar em sua conta do Windows. Mais importante que mostra cada vez que seu laptop foi reiniciado. Vire-se para o registo de aplicações e olhar para a coluna ' Data e hora ' . Isso vai lhe dizer quais as aplicações estavam sendo usados, e quando.

Como saber quando o seu computador portátil foi usado pela primeira vez

Isso é mais complicado, mas existem algumas coisas que você pode verificar.

Vá ao Painel de Controle, Programas e Recursos , Desinstalar um programa . Filtrar por o " instalado em " coluna e encontrar o mais antigo programa.

windows

Você também pode ir para o Disco Local C : Windows e filtro por data de modificação . Os arquivos mais antigos foram criados quando o sistema operacional foi instalado. Claro, isso pode dizer-lhe apenas quando o PC foi instalado pela primeira vez.

Site construído com Kopage
← Obtenha hoje mesmo, o seu